JRHX Empreendimentos Ltda

20-05-2010 19:39

 

JRHX Empreendimentos Ltda

 

Jan 2009 – Mar 2010

 

Empresa prestadora de serviços junto às outras empresas do grupo, voltadas à administração de bens ativos (imóveis comerciais) em São Paulo, Santo André e Paulínia.

 

Financeiro / Administrativo

Report ao   Presidente

 

 

Principais Realizações:

  

Principais Realizações:

·     Revisão das práticas administrativas dos processos implementados gerando novas ações otimizando os serviços realizados obtendo redução do tempo gasto e custo de material utilizado.

 

·     Follow-up dos processos administrativos, financeiros, contábeis e jurídicos com os devidos encaminhamentos e acompanhamentos pertinentes na obtenção dos fins propostos para cada projeto.

 

·     Responsável pela transição entre os prestadores contábeis, identificando os problemas (serviços realizados pelo parceiro anterior fora das conformidades) e apresentando as soluções efetivas a serem realizadas (envolvendo órgãos federais, municipais, jurídicos, dentre outros).

 

·     Elaboração e apresentação de diversos relatórios financeiros (contendo planilhas, gráficos e resumos): “nuvem” diária de acompanhamento dos ativos do mercado financeiro (bolsas, commodities, juros e moedas) indicando as altas e baixas (através de software específico),  indicadores (Risco Brasil, Euro, Dólar, Ibovespa, Dow Jones, Nasdaq, S&P 500, SELIC, IGPM, IPCA, CDI, FOCUS, etc.) demonstrando o comportamento do mercado e lâmina dos fundos de investimentos (através de informações fornecidas pelas administradoras dos fundos), visualizando a movimentação das aplicações, para a tomada de decisão  e alocação da carteira de fundos de investimentos.

 

·     Responsável pela análise e acompanhamento dos contratos de prestação de serviços (facilities) e agente incumbido na identificação de novos contratos de prestadores.

 

·     Agente de ação no gerenciamento do contas a pagar, contas a receber e análise financeira de investimentos em numerários e imobiliários.

 

·     Participação ativa no processo de cobrança dos devedores junto aos escritórios jurídicos com parcelamento e re-parcelamento da dívida, análise de crédito, proposta de financiamentos e quitação total com redução de juros e correção monetária.

 

·     Realização de vistorias com apresentação de relatórios descritivos e fotográficos contendo o estado de conservação dos imóveis comerciais do grupo (inclusive em Glebas Rurais).

 

·     Responsável pela interface na locação e administração imobiliária respondendo diretamente pela contratação de seguros para os ativos, na revisão, acompanhamento e finalização dos contratos e/ou distratos de locação dos imóveis comerciais (incluindo-se também a realização de aditivos e escrituras de venda e compra dos imóveis do grupo junto aos cartórios) no intuito de assegurar o cumprimento das cláusulas constantes nos mesmos pelos locatários atuais e futuros.

 

·     Gestão ativa no controle e atualização das certidões para venda de imóvel e de acompanhamento da regularidade das empresas do grupo.

 

·     Experiência em gestão de contratos, no ramo imobiliário, e no gerenciamento da relação com todos os parceiros e terceirizados (escritórios jurídicos, imobiliárias, administradoras de bens, administradoras de fundos de investimentos, empreiteiros, corretoras de seguro, consultoria econômica e financeira, etc.).

 

·     Responsável pelo controle dos arquivos contendo os documentos de cada imóvel (planta, escritura, contrato de locação, vistorias realizadas, reformas efetuadas, etc.), os documentos das empresas do grupo (contratos sociais, alterações contratuais, balanços, etc.), os documentos dos sócios, os contratos das prestadoras de serviços terceirizadas, os documentos contábeis enviados pela contabilidade, entre outros.

 

·     Gerenciamento de rotinas de recursos humanos, tais como controle de ponto, programação de férias, folha de pagamento, recolhimento de encargos, entre outras.

 

·     Participação ativa no gerenciamento de contratos de locação e carteira de recebíveis (cobrança de aluguéis e reembolso de despesas, reajustes, rescisões), bem como no gerenciamento de locações (oferecimento ao mercado, através de uma rede de corretores parceiros, de imóveis vagos).

 

·     Gestão ativa na tomada de decisão de alocação de recursos através de “conferences call” junto aos administradores dos fundos de investimentos (podendo ser aplicados em quaisquer ativos financeiros e modalidades operacionais de investimentos disponíveis no mercado financeiro e de capitais, inclusive derivativos).

 

·     Responsável pelo atendimento à auditoria contábil, trabalhista, tributária e fiscal concomitantemente com o parceiro contábil terceirizado.

 

·     Gerenciamento do budget e forecast, bem como do fluxo de caixa da empresa (incluindo atualização e análise dos mesmos) podendo antever a necessidade de reduzir, ou não, as despesas futuras, previsão de desembolso de caixa da empresa, ajuste de orçamento (orçado x real), etc. permitindo um planejamento e direcionamento da empresa no incremento de lucro.

 

·     Responsável pela avaliação e interpretação da situação econômico-financeira da empresa (equilíbrio financeiro, rentabilidade dos capitais, crescimento, risco, valor criado pela gestão, etc.) através do balanço patrimonial, demonstração de resultados e demonstração dos fluxos de caixa.

 

.   Responsável direto pela remessa de lucros ao exterior para sócios não residentes.