Banco Geral do Comércio S/A

20/05/2010 19:35

  

Banco Geral do Comércio S/A (atual Santander)

 

Ago 1985 – Mar 1991

 

Banco pertencente, inicialmente, ao Grupo Camargo Corrêa e, atualmente adquirido pelo Santander.

Financeiro / Administrativo

Report ao Gerente Administrativo e Operacional

 

 

Principais Realizações:

·         Atuação eficiente no setor de cadastro (na função de contínuo) alçando, em pouco tempo, o cargo de escriturário.

 

·         Prêmio “Melhor Funcionário do Banco”, permitindo um estágio longo e duradouro em todos os setores, além de uma bolsa de 100% (cem porcento) em curso de nível superior e promoção para o cargo de encarregado.

 

·         Responsável pelos mais diversos setores: cobrança, cadastro, atendimento a clientes, contas a pagar, contratos, cartório, contabilidade, caixa, retaguarda de caixa, tesouraria, custódia, serviços gerais, almoxarifado, controle de estoque de materiais e “Petrobrás”.

 

·         Participação ativa no processo de cobrança junto aos devedores com parcelamento e re-parcelamento da dívida, análise de crédito, proposta de financiamentos e quitação total com redução de juros e correção monetária.

 

·         Assessor da gerência pessoa física e jurídica, assessor da gerência administrativa e operacional e  assessor da diretoria executiva.

 

·         Responsável pelas operações financeiras, inclusive de câmbio, do cliente junto ao banco em contato direto com as gerências e diretorias.

 

·         Análise de balanço e balancete, análise de contrato social, entre outros.

 

·         Responsável pela consolidação das informações cadastrais e financeiras dos clientes para a aprovação da proposta financeira (pedido de empréstimo) junto ao banco.

 

·         Visita a clientes para a realização de grandes depósitos bancários, oferta de empréstimos a taxas competitivas, etc.

 

·         Responsável direto pela agilização da aprovação de operações financeiras através de canais facilitadores de comunicação e limites de aprovação instantâneo através da análise do histórico do cliente.

 

·         Idealização e implementação da proposta operacional (pedido, aprovação e liberação de empréstimo) totalmente on-line.

 

.     Criação do report efetivo entre as Gerências Administrativa / Financeira / Operacional / Executiva no feedback de informações gerenciais eliminando o trâmite burocrático.